Qual a vantagem de ser tolerante?


Com a tolerância se fazem amigos.Há pessoas que sempre querem fazer valer seus pontos de vista e, muitas vezes, se tornam intolerantes, mesmo quando julgam que os outros o são com elas. Acham que ser tolerante é ser fraço, por isso querem impor sua vontade a partir do que pensam, como se tudo o que pensassem fosse verdadeiro.

Qual a vantagem de ser tolerante? A tolerância é algo muito interessante porque dá aquele que a cultiva, o incrível dom de perceber a si mesmo e ao outro e deixar de julgar-se ou julgar os outro. A tolerância traz pouco a pouco a quem o cultiva, o sentimento de liberdade.

Ser livre não é se fazer tudo o que se tem vontade, mas compreender o porquê e todos as consequências do ato que se faz e se torna responsável por tudo o que faz. Para ser verdadeiramente livre, é preciso antes de mais nada ser tolerante.

Tolerante consigo mesmo primeiro, para admitir ser tolerante com os demais. Tolerante com suas fantasias e desejos mais íntimos que nem sempre são convenientes, tolerante com a própria loucura e além de tudo, tolerante com a vontade de brilhar, mas ter medo de conseguir.

Geralmente, as pessoas intolerantes são aquelas que têm frustrações tão profundas e não trabalhadas e descontos nos outros aquilo que está mal resolvido dentro delas.

Há cura para o intolerante e só depende dele mesmo tentar se permitir ser um pouco mais feliz, afinal, o mundo é cheio de diversidade, porque o ser humano é dual. E por ser dual, tudo muda o tempo todo e as diferenças são necessárias para o aprendizado individual e coletivo.

É importante ser tolerante, você não precisa ser igual a quem é diferente, mas tolerar, porque se não tem medo de ser o que é, por que atacar?

Quem é tolerante sabe sobre si mesmo, se conhece e se permite se conhecer pouco a pouco e admite que, afinal de contas, todos os seres humanos têm qualidades e defeitos. Perfeito, só o Criador!

E se ele é tão tolerante com toda a Criação, porque nós, reles mortais não sermos também?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s