“Por que os homens amam as mulheres poderosas? –


Sherry Argov

ImagemParticularmente já tentei ler alguns livros de auto-ajuda, mas sempre desisto nos primeiros capítulos. “Por que os homens amam as mulheres poderosas?” foi um presente de uma querida amiga e além da indicação, foi um livro que tive prazer em ler até o final.

O livro nada mais é do que um conjunto de palavras fortes e estimulantes para as mulheres. A autora mostra que toda mulher pode ser “poderosa” ou “boazinha” e que deve ter coragem de admitir e encarar os próprios medos e problemas da vida. Tudo começa com a belíssima frase: “Sucesso no amor não tem a nada a ver com aparência, e sim com atitude”.

Ao longo do livro, a autora relata ações e reações das mulheres “boazinhas” e das “poderosas” no cotidiano e define que ser uma mulher poderosa é ter o controle de si mesma e não depender da aprovação dos outros.

A mulher tem como hábito se desvalorizar e na verdade precisa acreditar que é um bem de grande valor e que a primeira coisa que deve fazer é trazer o foco e a energia de volta para si mesma.

Vou terminar com dois parágrafos do próprio livro que me mostraram que podemos guardar as palavras da autoria como ensinamentos não só para os relacionamentos e sim para a vida.

“Pensar como a própria cabeça traz duas consequências. Primeiro, você vai atrair pessoas e coisas positivas como se fosse um imã. Segundo, pessoas negativas, que só querem desviá-la de seus objetivos, serão afastadas. Se você ficar aberta a elas, sempre haverá alguém para plantar sementes negativas em seu jardim.

Defender as próprias idéias nem sempre envolve confrontos verbais. Trata-se, muitas vezes, de não desperdiçar energia com pessoas negativas. Identifique-as e afaste-se delas”.

Lembre-se: Você sempre será o número 1… outros serão o 2.

Um aprendizado do livro

Deixe de ser boazinha, talvez você não perceba que, ao se desdobrar para agradar os homens, pode estar se desmerecendo e acabando com as chances de construir uma relação saudável e divertida!

É muito bom quando temos coragem de encarar nossos próprios problemas, sobretudo aqueles que temos vergonha de admitir em voz alta até para nós mesmas. Toda mulher já se sentiu constrangida por parecer carente demais ao correr atrás de um homem.Toda mulher já teve um homem aos seus pés que desapareceu no instante que ela cedeu. Toda mulher sabe o que é se sentir desvalorizada. E estou falando tanto das solteiras quanto das casadas.

E então, por que os homens amam as mulheres poderosas?
Antes de mais nada deixe eu explicar a que tipo de mulher estou me referindo. Não se trata daquela figura tirânica, dominadora, arrogante e dona da verdade que todos detestam.

A mulher que descrevo é amável, porém, decidida! Ela não abre mão da vida e se recusa a correr atrás de um homem por mais que se sinta atraída.

A mulher poderosa sabe o que quer e não se baseia na aprovação do outro.
A mulher poderosa é dona da sua própria vida e não vive por um homem.
A mulher poderosa sabe o que quer e conhece seus próprios pontos fortes e fracos.
A mulher poderosa é aquela que estabelece suas próprias regras, que se sente feliz, livre e satisfeita com ela mesma
A mulher poderosa não é um capacho do homem e mostra que pode viver bem com ou sem ele.
A mulher poderosa não desmarca todos os seus compromissos só porque ele vai ligar.

Esse tipo de mulher são as que atraem o homem! Por que???
Simplesmente porque o homem precisa de um desafio mental. Os homens gostam quando a mulher tem opinião própria e a defende com firmeza. (Digo os homens que vale a pena, pois s~e ele quer uma boazinha e capacho, fuja dele!).
Eles se sentem atraídos porque essas mulheres representam um eterno desafio. Nunca se mostram completamente, deixando em torno de si uma aura de mistério que os instiga. São confiantes, têm ideias próprias e se valorizam.
Mesmo se sejam apaixonadas não demonstram medo de perdê-los – isso as torna ainda mais desejáveis. Conquistá-las passa a ser uma questão de honra para o homem!

Não sejam boazinhas demais, sejam poderosas!

A mulher boazinha é aquela que se entrega por completo a um homem que mal conhece, sem que ele tenha investido muito…
É a mulher que age de acordo com o que o homem gosta…
É a mulher que se dá cegamente porque anseia receber de volta toda a atenção dada…

Anúncios

3 comentários sobre ““Por que os homens amam as mulheres poderosas? –

  1. sandrahsagrado disse:

    Olá Ana e André!
    Que legal que voces leram o artigo. Na verdade, não fui eu quem escreveu, mas achei interessante justamente porque nas redes sociais se discutia muito isso, que as mulheres precisam fingir para agradar os homens e que estes fogem das mulheres fortes e decididas.
    Na realidade, coloquei este artigo justamente para estimular as meninas a não deixarem seus ideais de lado em função dos relacionamentos, porque homem que é homem gosta da mulher como ela é e ponto final. Agora,que as mulheres poderosas e detentoras de uma super auto-estima irrita e assusta os homens que já têm alguma dificuldade com a figura feminina isto eu não tenho dúvida e agora tenho mais certeza ainda depois do comentário do André.

    Valeu André!
    Valeu Ana!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s