Ex-ministro dos esportes visita Itaquerão


Acompanhado dos jogadores corinthianos Wladimir e Vampeta,  o ex-ministro dos Esportes, Orlando Silva, visitou o Itaquerão, soube do andamento da obra pelo engenheiro  responsável, Frederico Barbosa e por Marcelo Rezende, membro da Comissão Municipal da Copa 2014.

Orlando Silva foi um dos articuladores   e responsáveis pela vinda da Copa para o Brasil e, consequentemente,  da vinda do estádio do Corinthians para Itaquera, agora apelidado de Itaquerão. “A obra começou em 5 de maio de 2011 e em um ano e quatro meses já estamos com 90% pronto, com toda a estrutura principal feita, empregando  2.500 pessoas”, ressalta Frederico Barbosa, engenheiro responsável pela obra, desde seu início.

Ele explicou para o ex-ministro Orlando Silva que a amplitude do projeto vai além de um estádio, possuindo logo ao lado, um prédio que terá centro de convenções, restaurantes, shopping, sendo futuramente um empreendimento que possibilitará a criação de empregos e desenvolvimento da região.
Wladimir, que jogou no Corinthians por 17 anos, ressaltou a importância do estádio. “A maioria dos corinthianos mora na Zona Leste e mereciam ter um estádio e também a possibilidade de melhorias que esta obra vai trazer”.
Vampeta também veio prestigiar a obra, acompanhando a visita do ex-ministro e, tanto ele, quanto Wladimir tiraram fotos com alguns trabalhadores locais.
Segundo Orlando Silva, o objetivo de se trazer um grande evento é possibilitar o desenvolvimento local,  através do aumento do emprego pelos empreendimentos que virão em consequência da Copa e do Estádio. “Quando fui ministro, foi um desafio trazermos a Copa para o Brasil, porque o objetivo é que este seja o instrumento de crescimento deItaquera e Zona Leste, gerando empregos e descentralizar o desenvolvimento econômico da cidade”.
Além do estádio, haverá toda uma mudança na estrutura viária do bairro, com discussões ainda com os empresários e lideranças locais que são realizadas mensalmente e discutidas com a Comissão da Copa.
Segundo o Engenheiro Frederico Barbosa, toda a estrutura do estádio já está pronta,  ele diz que haverá a entrega no prazo, justamente porque o trabalho é direto, em três turnos, só tendo uma parada das 5h às 7h da manhã.
Diante de tudo que viram, tanto o ex-ministro, Orlando Silva, quanto os jogadores Wladimir e Vampeta demonstraram satisfação com o andamento do projeto que trará desenvolvimento ao bairro e alegria aos corinthianos.
Mais algumas fotos do evento!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s