A experiência da maturidade é insubstituível!


“A maturidade traz experiências e essas são únicas e insubstituíveis para cada pessoa. Duas pessoas podem ocupar as mesmas funções, mas as suas experiências de vida, que as diferenciam, são únicas e jamais poderão ser substituídas.

Imagem: Google Images

Maturidade é tornar-se maduro, ver a vida com uma nova percepção da realidade, além de si mesmo, ter empatia, saber-se quem se é, suas limitações e os sonhos que têm e agir em busca deles, sem prejudicar, nem explorar a si mesmo nem aos outros. Maturidade é deixar de ser oral dependente…. Acabar com a dicotomia do agir diferente do falar; do pensar diferente do fazer. Maturidade é ser um consigo mesmo, amar a si mesmo de forma saudável, sem querer ser filho de todo mundo, adolescente o tempo todo, criança fora do tempo…. É fácil ter idade, mas difícil é ter maturidade. Com a maturidade a gente entende porquê os sábios são mais simples. A sabedoria desconhece a arrogância.

A experiência que vem junto com a maturidade, vale ouro!

É isso que o mercado de trabalho precisa começar a perceber. Há experiências boas ou ruins, mas sempre são experiência, o que diferencia é como cada um aproveita e trabalha com cada lição e percepção que teve ao logo da experiência passada.

Os que sabem fazer da experiência negativa uma forma de superação, são os proativos. Existimos para lidar com os obstáculos, todos os dias, todas as horas, um após outro, não importa seu tamanho, intensidade…. Cada um que é superado, nos sentimos mais fortes. Com a idade, isso fica tão transparente como uma água límpida”.

Por Sandrah Sagrado….maturando

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s