Roda de Conversa do Coletivo Quilombação


Participe desta discussão, no próximo dia11 de setembro, quinta-feira, às 19h30,no Auditório da Funarte.

Coletivo Quilombação

Proº Dennis Oliveira – O momento político atual de eleições é de vital importância para a luta contra o racismo. Candidatos e candidatas se revezam nas campanhas, uns prometendo apoiar as bandeiras do movimento negro, outros com propostas que vão contra os nossos princípios, como a defesa do recrudescimento da violência policial, e outros que sequer tocam nos problemas mais graves que nos afetam. Percebe-se que o sistema eleitoral vigente, viciado pela forte presença do poder econômico, pouco espaço dá para a discussão das nossas temáticas.

O Coletivo Quilombação, como uma entidade suprapartidária, não apoia oficialmente nenhum candidato, mas não se furta a discutir o momento político. Por isto, de acordo com o que foi decidido na sua última roda de conversa, elaborou um projeto político que faz uma análise do Brasil, de como as dinâmicas das relações raciais se desenvolvem e qual deve ser o nosso objetivo.

Para nós, do Quilombação, não é possível avançar muito na luta contra o racismo mantendo o atual sistema de poder político, econômico e social, independente de governos ou de eventuais vitoriosos nas eleições, embora seja importante elegermos candidatos com o nosso perfil. Por isto, o nosso projeto político transcende o momento eleitoral e aponta para a necessidade de negros e negras construir um PODER POPULAR.

Vejam os detalhes no documento. Independente das suas preferências partidárias e/ou eleitorais. Cliquem e vejam o documento completo 

Acima de tudo, nós quilombativistas acreditamos na construção coletiva dos projetos.”

Serviço:

Roda de Conversa do Coletivo Quilombação

Quinta-feira, 11 de setembro, às 19h30

Al. Nothman,1058 – Santa Cecília, São Paulo/SP

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s