O machismo X mulher no poder


sandra mulherFaz tempo que não escrevo, mas estou indignada com o machismo que granjeia a política, principalmente o jornalismo. Foi de arrepiar saber que um dos editores de uma revista de circulação nacional chegou ao cúmulo de especular e caluniar a vida íntima da presidente, por puro machismo, justamente porque não conseguiram colocar a presidente numa situação de corrupção como já armaram para tantos outros.

Como jornalista, acho lamentável e completamente anti-jornalistica a atitude deste editor.

Como sacerdotisa, acho igualmente lamentável que, na falta de argumentos e fatos políticos, se chegue ao ponto de uma situação imoral como essa.

Como mulher, percebo que o machismo é tão forte, que ao invés de se preocuparem com os verdadeiros corruptos e corruptores, se preocupam com questões pessoais para tentar desestabilizar a presidente como pessoa e como mulher, já que não o conseguem como estadista.

Isto porque ela é branca, vinda de família de imigrantes europeus e chegam a esse desrespeito, que não admitiram se fosse com alguém de suas próprias famílias.

A todas as mulheres que são ativistas, resta o trabalho de atuar junta a esta juventude para transmutar todo este machismo internalizado, que não foi trabalhado durante estes últimos 30 anos e está em todos os estamentos sociais: família, escola, trabalho, templos religiosos, clubes, etc. Ou se trabalha para modificar esta mentalidade machista e opressora que ainda perdura, ou estaremos deixando de lado todas as conquistas das mulheres ao longo de tantos anos de luta.

Lembrem-se, não é só por ser a presidenta Dilma Roussef, mas por ela ser uma mulher, porque quem ofende uma mulher que está no poder e em alto escalão, com certeza ofende a todas aquelas que lutam por igualdade e qualidade de vida e trabalho em todos os sentidos. Não ofende a presidente, mas a todas as mulheres, independentemente de concordarem ou não com o governo dela. S luta é contra o machismo e contra todos os seus ideólogos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s